segunda-feira, 15 de agosto de 2011

A linhagem dos Durin

Durin é o nome de sete grandes lordes anões de Moria (ver "Moria", que narra sua história). Diziam que todos os Durin da linhagem eram reencarnações de Durin I, O Imortal (daí o nome) já que eram todos parecidos e diziam ter memórias de vidas passadas.



OS SETE DURIN

_________________________________________________________________________________________________



Durin, o Imortal



Foi o primeiro dos Sete Pais dos Anões a despertar (no monte Gundabad), assim provavelmente o primeiro anão da Terra-Média.

Foi criado junto com seus seis "irmãos" pela Vala Aulë, que tinha como Maia (e Istari) Curunuír, mas é mais conhecido por se chamar Saruman (principalmente por seu envolvimento e queda durante a Guerra do Anel).

Ele foi ao encontro dos outros seis pais, logo após seu despertar e dos elfos. Logo, os seis o seguiram, transformando-lhe em líder, de certa maneira, e desceram em direção Sul das Montanhas Nevoentas, até chegar no Lago Espelho; Lá fundou Khazad-Dûm, que logo foi chamada de Moria, Mor- (Negro) -Iâ (Abismo), Abismo Negro.

Os Sete Pais, as Casas de Durin, Thelór, Múar, Bárvor, Barin, Drúin e Azaghâl viveram em harmonia; Até que Durin I morreu e os outros seis pais voltaram para seus antigos domínios. As casas de Azaghâl e Bárvor foram para Beleriand e fundaram os reinos de Belegost e Nogrond.

De qualquer maneira, depois das Guerras de Beleriand e das duas cidades serem arruinadas, a maioria dos anões de lá voltaram para Khazad-Dûm.

Dizem os anões que a reencarnação de Durin I era Glóin, pai de Gimli e filho de Gróin.



Durin II



As únicas notícias de Moria durante o reinado de Glóin era que a aliança entre Moria e os humanos do Anduin tinha sido feita, e que os reinos trocavam armas por comida.



Durin III



Só foi descoberto na Terceira Era que o terceiro Durin tinha recebido um dos Sete Anéis Nanicos de Poder, isso na Segunda Era.

É muito comum achar que Annatar (na verdade Sauron) entregou-lhe anel, mas quem fez isso foi Celebrimbor, já que o Senhor do Escuro estava muito ocupado e envolvido na criação do Um Anel.



Durin IV e V



Ambos os Durin usaram anéis de Poder Nanicos.

O primeiro reinou provavelmente no fim da Segunda Era, na época da queda de Sauron; e o segundo no início da Terceira Era (com certeza).



Durin VI



A sexta reencarnação de Durin teve muitos problemas.

Primeiramente o fim do Mithril na superfície das Minas; durante a escavação fora despertado um Balrog, demônio da Primeira Era, de Morgoth.

Durin VI foi o primeiro da sucessão dos Durin a ser assassinado. Por isso o Balrog recebeu o nome de Ruína de Durin; Originalmente "Durin-Bane".

Seu sucessor foi Náin II, mas que não chegou a ser um Durin por motivos desconhecidos; Porém seu reinado foi mínimo já que também foi morto pelo Balrog. Moria foi finalmente abandonada por seus habitantes.



Durin VII



Durin na verdade era Lorde de Erebor (A Montanha Solitária) e das Montanhas de Ferro, ao norte dessa.

Ele provavelmente era filho de Thorin III, Pé-de-Ferro, não se sabe.

Quando o Balrog morreu por feito de Mithrandir (ou Gandalf, o Cinzento/Branco) quando a Sociedade do Anel atravessou Moria, Durin matou o resto dos Orcs e Goblins habitantes de Moria e a reconquistou.

Há muitas chances de Durin ter sido o último de sua linhagem, uma vez que era chamado pelos Khazad de Durin VII, O Último (Durin, The Last) e por ter dito, ao reconquistar Moria: - "Até que o mundo ficou velho e os anões falharam o Povo de Durin acabou..."



VER TAMBÉM

________________________________________________________



-Moria (, minas ou Khazad-Dûm)

-Anéis de Poder Nanicos

-Balrog

-Mithril

-Erebor

Nenhum comentário:

Postar um comentário